Comentários de Leitores.

“Eduardo Ferraz apresenta uma obra solidamente alicerçada em quase 30 anos de experiência prática, complementada por um ótimo trabalho de pesquisa e análise que oferece sustentação aos argumentos aqui encontrados.

Além disso, o autor foge do caminho fácil da generalização ao se posicionar de forma corajosa em relação a um tema tão delicado, respeitando a individualidade de cada um, mas com foco em ações concretas para posicionar as pessoas certas nos lugares certos – premissa básica para a criação de times verdadeiramente extraordinários.

A estruturação do conteúdo e o estilo de escrita de Eduardo conseguem transformar um assunto complexo e repleto de nuances em uma leitura agradável, com um passo a passo que pode ser implementado por qualquer gestor. Outra vantagem é que, apesar de a teoria servir para negócios de todos os portes, a maioria dos casos apresentados trata de pequenas e médias empresas, justamente o segmento mais carente em termos de estratégias e métodos de gestão.

Por tudo isso, penso que esta obra é um precioso guia para nos orientar pelo tortuoso caminho de criar empresas fora de série, a partir daquilo que qualquer organização tem de mais importante e valioso: gente que faz a diferença.”

Ricardo Amorim
Economista, apresentador do programa Manhattan Connection da GloboNews. Eleito pela Forbes uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil.

“Eduardo elucida detalhadamente em seu livro que a forma como o líder pensa, fala e age deve ser observada minuciosamente, pois a cultura da organização estará diretamente atrelada ao seu jeito de ser: as pessoas se adaptam por meio do exemplo, da observação. Afinal, ninguém leva ninguém aonde ainda não chegou, não é mesmo? Coerência é fundamental.

É por esse e outros motivos que eu sou entusiasta de ferramentas como esta obra, de compreensão e estudo, para que possamos aprender e aperfeiçoar as nossas formas de fazer gestão! Desenvolver uma equipe de alta performance em sua organização requer um forte sistema de gestão: uma liderança preparada para inspirar pessoas a realizarem objetivos e metas, mas, ao mesmo tempo, dar oportunidade a seus sonhos! Somente assim elas poderão desenvolver a organização enquanto caminham para a autorrealização.

Eduardo oferece com este livro ferramentas para o gestor que procura alcançar ótimos resultados, de forma consciente, transparente, segura, e o faz de uma forma fluida, sempre pautado em um olhar analítico, atento e global da gestão de pessoas. Assim, esta é, sem dúvida, uma leitura obrigatória para líderes que desejam inspirar as pessoas a transformar seus sonhos em atitudes!”

Janete Vaz
Presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin.

“Eduardo Ferraz, um dos consultores de maior sucesso e respeito no Brasil, conseguiu transformar Gente de Resultados naquilo que ele propõe no subtítulo: um manual prático para formar e liderar equipes enxutas de alta performance. A escrita é dinâmica, com tópicos pragmáticos e apontamentos diretos, sem prolixidade, um feito que, claramente, resulta da larga experiência do autor na área.

O leitor é estimulado ao autoconhecimento e ao autoquestionamento, em que terá de responder sobre o próprio estilo de liderança e as vantagens e desvantagens que esse estilo acarreta. Depois, ele recebe ferramentas para avaliar sua empresa, sua equipe e as melhores opções para agir com base em seu contexto de trabalho.

Ao longo do livro são apresentados casos de empresas com as necessidades discutidas em cada tópico, que serão concluídos ao final da obra, à medida que o leitor também finaliza sua própria análise.

Para concluir, você será orientado para resolver o maior desafio do sucesso empresarial: colocar as pessoas certas nas funções certas e mantê-las motivadas para darem o melhor de si. É um verdadeiro mapa para nos manter na rota da alta performance.”

Antonio Sérgio de Souza Guetter  
Engenheiro civil, presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel).